Mais Vistos

Posted by : Lety Escobar sexta-feira, 5 de outubro de 2012

E vamos elevar nosso Cosmo e buscar forças no passado para falar do assunto da semana:

Cavaleiros do Zodíaco - Lost Canvas


Apesar de ter escutado algumas críticas ruins sobre o anime, eu bem curti.
A questão gráfica dele não deve ser nem discutida ou comparada a "Saga do Santuário", afinal de contas, a tecnologia usada hoje a e usada a uns 20 anos atrás (se tratando de japoneses) é estupidamente melhor.

Em "Lost Canvas", o que vemos é a história anterior a dos nossos cavaleiros favoritos da infância.

O anime se passa na época em que Shion de Áries (mestre de Mu) e o Dohko de Libra tinham 18 anos... Então, acredite ou não, isso foi em 1743. E o fato de poder ver esses cavaleiros extremamente poderosos em ação, já vale a experiência de assistir cada episódio.

Na época, o cavaleiro destinado a armadura de Pégasus se chama Tenma (órfão igual ao Seya, sim, qualquer semelhança, pode ser mera coincidência... Ou não!). Tenma tem dois grandes amigos, Alone (que se torna o hospedeiro de Hades) e Sasha (a reencarnação da deusa Atena).


Os três moravam no mesmo orfanato quando pequenos, até que Sasha foi levada para cumprir seu destino como reencarnação da deusa. Já maiorzinhos, Alone é surpreendido por Pandora que aprisiona nele o espírito de Hades. Tenma é encaminhado a ilha dos cavaleiros para ser treinado e se tornar cavaleiro. Lá ele reencontra Sasha e descobre sua verdadeira identidade e quando o espírito de Hades é libertado, eles juram salvar a vida do amigo (e um fato importante, Sasha e Alone são irmãos ... Atena e Hades, sacou?!).

Um dos cavaleiros que mais merece atenção é o Albáfica de Peixes, ele vive isolado dos outros porque carrega em seu corpo o veneno das suas rosas, o que o torna mortal a um toque. Fora que a qualidade dos ataques dele são bem superiores ao do Afrodite, e ele realmente é o cavaleiro mais bonito dentre os 12.

A dinâmica que eles usam em "Lost Canvas" se torna bem mais atraente, e as Estrelas Demoníacas de Hades também mudam seus métodos de ataque, se espalhando pelo mundo e atacando diversos pontos, ao invés de só o Santuário. As cenas de luta são bem mais intensas e o anime possuí muito mais detalhes.

Por isso fica aqui a dica, quem ainda está de preconceito com o "Lost Canvas" porque acha que nada pode superar os caveleiros de Atena, de fato, não podem ser superados, uma vez que eles ainda não existem nesse anime... Então, assistam!!!!

Deixe Um Comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Ethos 13 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -