- Voltar »
- Luz Câmera e Ação »
- Luz, Câmera e Ação! #16
Posted by : Lety Escobar
sábado, 18 de agosto de 2012
Conto de fadas na vida real, pode isso?!
Quando falamos da nossa infância sempre lembramos dos filmes de princesas que assistíamos, e não falo só das meninas.
De um tempo para cá e cada vez mais os contos de fadas estão sendo adaptados para contos que "seriam possíveis" na vida real, em alguns casos o filme simplesmente é uma merda que acaba com aquela visão que tínhamos sobre o conto desde a infância, já em outros casos conseguimos ficar satisfeitos por assim dizer.
Separei três filmes de que eu gosto e que acho que tratam do assunto de um jeito real rs
Separei três filmes de que eu gosto e que acho que tratam do assunto de um jeito real rs
A Fera (2011)
Título Original: Beastly
Sinopse: A história se passa em Manhattan, e a 'Fera' será um lindo e rico rapaz, com um pequeno desvio de caráter. Ao terminar seu relacionamento com uma garota de uma forma bem má, ela se torna bruxa e o amaldiçoa, fazendo com que ele se transforme em tudo o que mais odeia. A modificação grotesca em sua aparência faz com que ele comece uma caça ao amor verdadeiro, o único sentimento que pode acabar com essa terrível maldição.
Direção: Daniel Barnz
Roteiro: Daniel Barnz
Produtores: Michael Flynn
Adaptação de um dos contos mais amados e clássicos que se pode lembrar, porém já aviso não pense que no meio do filme vai aparecer uma xícara ou um Bule falante, porque não vai. Lembrando que esse filme é baseado em um livro onde começou a real adaptação de todo o conto. Ambientado no clima de colegiais superficiais e que acham que a aparência determina o quanto o outro gosta de você o filme tinha tudo para ser bom, mas infelizmente não virou. Um adendo para a ÓTIMA maquiagem que esse filme teve.
A Nova Cinderela (2004)

Título Original: A Cinderella Story
Sinopse: Sam Montgomery (Hilary Duff) é uma jovem estudante do ensino médio, que vive com sua madrasta Fiona (Jennifer Coolidge) e as filhas dela, que a tratam da pior maneira possível. Sam leva uma vida sem grandes agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Sua vida muda quando ela conhece, através da internet, seu príncipe encantado. Porém logo Sam descobre que ele é na verdade Austin Ames (Chad Michael Murphy), um garoto popular que é também jogador de futebol americano do time de sua escola. Temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a tentar despistá-lo de todas as formas, tentando manter em segredo a identidade da garota com quem ele conversou através da internet.
Direção: Mark Rosman
Roteiro: Leigh Dunlap
Colocar o pescoço em risco tentando driblar a Madrasta e suas meias-irmãs monstros parece valer a pena quando a recompensa é encontrar o garoto dos seus sonhos que você só conversa e conhece pela internet. O filme apesar de ser uma história fraquinha não deixa muito a desejar, uma adaptação aos dias modernos de um conto clássico que não ficou tão ruim em um todo. A trilha sonora é boa e também são usados durante o filme todo frases, ou até mesmo citações de escritores famosos, o que deixa tudo com um ar muito mais "complexo" por assim dizer. Sessão da Tarde com toda a certeza! ;P
Para Sempre Cinderela (1998)
Título Original: Ever After: A Cinderella Story
Sinopse: A rainha da França solicita a presença dos Irmãos Grimm no palácio e lhes conta que gosta muito da obra deles, mas que ficou espantada em como foi contada a história de Gata Borralheira. Assim, decide lhes narrar o que realmente aconteceu na França do século XVI, quando Danielle de Barbarac (Drew Barrymore), sua tataravó, que ficou feliz aos oitos anos quando seu pai (Jeroen Krabbé), um aristocrata viúvo, se casou novamente com uma baronesa (Anjelica Huston), pois assim ela ganhou uma mãe e duas irmãs no mesmo dia. Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo depois seu amado pai morreu subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada. Uma das filhas da baronesa é bondosa e não concorda com várias atitudes da mãe, mas por outro lado a outra filha é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro (Dougray Scott). Para isto ela tem total apoio da mãe, que está disposta a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha como a futura rainha. Mas ela precisa agir rápido, pois o príncipe conheceu Danielle e os dois estão apaixonados, com os sonhos de grandeza da baronesa podendo serem frustrados, pois sua enteada e o príncipe estão sendo aconselhados por ninguém menos que Leonardo da Vinci (Patrick Godfrey).
Direção: Andy Tennant
Roteiro: Andrew Dunn, Andy Tennant, Jenny Beavan, Rick Parks e Susannah Grant
Produtores: Mireille Soria e Tracey Trench
Rainha da França, Leonardo da Vinci, Irmãos Grimm e a verdade sobre como aconteceu a história da Cinderela/Gata Borralheira, tudo isso em um filme só?! É claro que esse filme não podia faltar. "Para Sempre Cinderela" de longe a melhor adaptação de um conto de fadas para mim, uma história emocionante e que te deixa numa angústia foda em determinadas cenas. Fotografia, elenco e trilha sonora impecáveis, tudo contribui para que esse filme seja um clássico dos romances!




