Mais Vistos

Posted by : Kika Tintiliano quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Não é  a primeira vez que a revista Vogue apresenta um erro, sendo um deles "cortar" a perna da modelo Doutzen Kroes na edição de junho desse mesmo ano, assim como a outra modelo Amber Valleta que também apareceu com uma das pernas visivelmente cortadas.
















Digamos que erros como esses são relevantes já que, como bem sabemos, o foco das revistas muitas vezes está em realçar uma perfeição utópica apresentada em suas páginas. Mas e quando o erro vai além da estética e gira em torno do que diz respeito a saúde? Além de relatos que algumas de suas modelos mostram magreza excessiva, a Vogue quebrou duas vezes em menos de cinco meses o acordo internacional a favor de uma moda mais saudável, por usar duas modelos em editoriais diferentes com idade inferior a 16 anos.
Uma é a norte-america (Ondria Hardin), de 15 anos que fotografou para a edição chinesa, e a outra é uma brasileira, (Thairine Garcia), de apenas 14, que fotografou para a edição japonesa. Ambas são modelos que estão começando a ganhar projeção internacional, fazendo trabalhos visíveis e importantes no mundo da moda. Porém, já estiveram envolvidas em outras polêmicas com o mesmo assunto: a idade das modelos.



A notícia já havia despertado comentários pela internet, sendo que só na última quinta-feira, 27, a Conde Nast se manifestou e deixou um comunicado a respeito.
"A Iniciativa da Saúde que bane modelos modelos menores de idade é muito séria e iremos reforça-la. Nos desculpamos pelo erro que ocorreu na China e faremos o possível para evitar erros como esse no futuro", Jonathan Newhouse, presidente do grupo.

O grupo também afirmou não saber a idade das modelos no momento dos ensaios e decidiu, devido a tais erros, recolher das agências os documentos das modelos e focar principalmente na idade. As fotos da brasileira Thairine foram cortadas da Vogue Japão.

Essa mesma Iniciativa da Saúde realizada pela Vogue bane que outras edições trabalhem com modelos que apresentem determinados distúrbios alimentares, cuja publicação ou divulgação não venha acrescentar ou apresentar uma imagem saudável para os seus leitores, muitos deles sendo meninas jovens.

Mas será mesmo possível apenas uma "Iniciativa" como essa ou devido as atuais circunstâncias seria melhor aplicar regras ou até mesmo leis mais rígidas para a saúde dessas modelos assim como o bem-estar de seus leitores?

Deixe Um Comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Ethos 13 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -