- Voltar »
- Quotes Livros »
- Quotes! Livros #05
Posted by : Lety Escobar
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Em homenagem a um dos diários mais famosos do mundo, a coluna #Quotes! de hoje traz algumas das frases escritas por Anne Frank.
Aguardem a resenha que futuramente o blog publicará de "O diário de Anne Frank".
"Espero poder contar tudo a você, como nunca pude contar a ninguém, e espero que você seja uma grande fonte de conforto e ajuda."
"Agora voltei ao ponto que me levou a escrever um diário: não tenho um amigo."
"Excelentes espécimes da humanidade, esses alemães, e pensar que na verdade sou um deles! Não, isso não é verdade, Hitler retirou nossa nacionalidade há muito tempo."
"Morremos de rir, e o troar dos canhões não nos incomodou mais, nosso medo tinha sido varrido para longe."
"Quem pode me ajudar? Simplesmente tenho de continuar vivendo e pedindo a Deus que, se algum dia sairmos daqui, o caminho de Peter se cruze com o meu; que ele olhe nos meus olhos, leia o amor que existe neles e diga: "Ah, Anne, se eu soubesse, teria procurado você há muito tempo."
"Entrar para a clandestinidade ou se esconder se tornou coisa tão rotineira quanto o cachimbo e os chinelos que antigamente esperavam os homens da casa, depois de um longo dia de trabalho."
"Falei mais sobre mim e sobre meus sentimentos a você do que qualquer outra pessoa, então por que isso nao incluiria o sexo?"
"Enquanto puder olhar sem medo para o céu, saberá que é puro por dentro, e encontrará a felicidade outra vez."
"A natureza faz com que eu me sinta humilde e pronta para enfrentar cada golpe com coragem."
"Se não tiver talento para escrever livros e artigos de jornal, de qualquer forma, sempre poderei escrever para mim mesma."
"Para mim, é praticamente impossível construir a vida sobre um alicerce de caos, sofrimento e morte."
"Tento achar um modo de me transformar no que gostaria de ser e no que poderia ser se... se não houvesse mais ninguém no mundo."




