- Voltar »
- Quotes Livros »
- Onde está meu livro? #22
Posted by : Lety Escobar
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
[Resenha] A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Ano: 2012
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Skoob
O livro conta a romântica história de Hazel Grace e Augustus Waters, ambos adolescentes e diagnosticados com câncer. Eles se conheceram no Grupo de Apoio para Crianças com Câncer e estabeleceram uma amizade fiel junto à Isaac. Hazel é paciente terminal e sobrevive através de uma droga que controla a total decadência de seus pulmões, Gus (apelido de Augustus) sofreu de
osteosarcoma - como consequência perdeu sua perna - e Isaac tem câncer no olho.
Hazel, assim como Gus, é contra os "jargões" estabelecidos para pacientes com câncer e brinca muito com isso, apesar de detestar saber do sofrimento que sua doença está causando aos pais e à todos com que ela se relaciona, bloqueando-a emocionalmente.
Algo paralelo ao romance, mas que une ainda mais o casal protagonista, Hazel apresenta à Gus o frustrante livro "Aflição Imperial" de Peter Van Houten. Augustus, assim como Hazel, fica frustrado ao perceber que o livro termina do nada. Sim, do nada. Sem uma conclusão, sem um fim, sem contar o que aconteceu com os personagens. Essa frustração faz com que os dois vivam intensamente juntos, à procura de respostas que o livro não dá, à procura do próprio autor do livro, à procura do amor, à procura da satisfação pessoal e a narrativa se estende por esses temas.
Romântico, engraçado e trágico. John Green provou por A + B que é um talento na literatura! A culpa é das estrelas é uma leitura doce, emocionante, informativa (apesar de alguns dados médicos do livro serem ficção) e triste. Muito triste. A narrativa é empolgante e muito bem escrita.
Um romance adolescente que emociona e encanta qualquer adulto!
Confira as citações de A culpa é das estrelas que o blog publicou na coluna Quotes! Livros clicando aqui!




