Mais Vistos

Posted by : Kika Tintiliano sexta-feira, 10 de maio de 2013

Desvencilhando o Boho

Nem toda blusa bata, saia longa ou muitos acessórios são marcas dos hippies, assim como nem todo vestido leve e esvoaçante lembra pessoas românticas, e nem todas botas são preferências do folk ou country

Provavelmente você já viu alguém na rua com uma dessas peças ou até mesmo todas elas juntas, embora no Brasil ainda seja mais discreto, e ficou indeciso ao identificar o que aquele estilo remete ou a qual tribo faz parte.

Boho Chic ou simplesmente Boho é uma nova mistura de roupas e acessórios que vem inspirando as pessoas a saírem do normal sem esquecer do tradicional. Pode chamar de caldeirão, se quiser, porque é onde você coloca vários elementos ou peças características de uma era mais retrô ou atual e traz uma única informação ou, no caso, um único estilo. Não sabe-se exatamente onde surgiu, mas muito provável que na California.
Nessa mistura de ideias, o estilo hippie, forte nos anos 60, é o mais característico, mas também entra o boêmio e atual, o folk, country e vintage. O Boho não te faz tão elegante, mas exprime uma certa atitude e traz bastante conforto para quem não se importa em andar mais largado.

É normal misturar botas de franja com saias longas, bermuda, calça boca de sino, sandálias, shorts cintura alta, lenços e muitos acessórios. Também é dado preferência aos tons mais naturais e terrosos, como o marrom, ferrugem, caramelo, azul turquesa, também o vermelho. Não que não possa ser usado estampas florais, pelo contrário, elas podem ser consideradas românticas e também se encaixam ao Boho.

Pode até parecer que é uma moda direcionada somente ao público feminino, mas não. Homens também costumam apreciar e usam o Boho. Camisas estampadas, sandálias, bermudas, coletes, chapeu. Se quer saber, o próprio estilo de Johnny Depp pode ser considerado Boho.

Deixe Um Comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Ethos 13 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -