- Voltar »
- Onde está meu livro? »
- Onde está meu livro? #16
Posted by : Lety Escobar
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
[Resenha] Cinquenta tons de cinza
Autora: E L James
Ano: 2012
Páginas: 480
Editora: Intrínseca
Skoob
Anastasia Steele, uma jovem de estilo calça jeans/ all star, 21 anos e prestes à se formar em literatura, entrevista o empresário Christian Grey, um jovem milionário de 27 anos, lindo, amante de piano e música erudita. Ah, claro.. e e-x-t-r-e-m-a-m-e-n-t-e sexy. Óbvio que a nossa ingênua personagem não resiste aos cinzentos olhos de Christian Grey (ou Sr. Grey, como gosta de ser chamado), sente-se inexplicavelmente atraída por ele e, por incrível que pareça, Christian também sente-se atraído por Ana, a "mordedora de lábios".
Ela sonha com um amor típico de romances literários e ele faz sexo selvagem, sem flores ou ligações no dia seguinte, até conhecer Anastasia Steele. A história de "amor" entre Ana e Grey envolve estranhos hábitos e gostos sexuais por parte dele, dos quais ela se incomoda, mas acaba aderindo aos métodos desconhecidos e excitantes.
Uma relação de altos e baixos, com momentos extremamente eróticos e românticos, o livro tem um final frustrante (como todo bom livro de série deve ter) e faz o leitor(a) desejar a sequência de imediato!
Intitulado pela mídia de "pornô para mamães", realmente os pontos mais fortes da narrativa são as descrições das cenas de sexo. Em vários momentos do livro a respiração chega a faltar. Cada movimento, cada palavra, cada ato sexual é descrito de uma forma muito erótica. Não é um livro que te enriquecerá culturalmente, (apesar das diversas menções aos compositores eruditos, ídolos do Sr. Grey), porém, é uma ÓTIMA opção para entretenimento (mulheres, a vez é de vocês!) e a leitura flui muito rápido apesar das suas quase 500 páginas.
O alvoroço provocado na imprensa por conta do sucesso estrondoso desse livro, baseia-se em quem o escreveu: a autora britânica é casada, mãe de dois filhos e esse é o primeiro romance publicado por ela. Um tanto incomum.
Lançado no Brasil dia 01 de Agosto, em apenas uma semana foram vendidos 100 mil exemplares. A sequência da trilogia já foi garantida pela editora Intrínseca, “Cinquenta Tons Mais Escuros” será lançado em setembro e “Cinquenta Tons de Liberdade”, em novembro. Segundo alguns portais de notícias os três livros terão um roteiro para cinema, comprado pela Focus Features que pertence à Universal Pictures.
O que esperar desse filme? Não sei, mas a ansiedade está à flor da pele e a expectativa de que seja fiel (na medida do possível) ao livro, é grande!





Oi, Gi!!!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha!!!
Concordo com tudo oq vc falou... Se não fosse as cenas de sexo, seria um livro qualquer, sem nada demais!
Não sei como vc está aguentando esperar pelo 2º. Foi muita maldade a maneira como ela terminou o primeiro!!!
Beijos, Ká!!!