- Voltar »
- Devaneios da Moda »
- Devaneios da Moda #21
Posted by : Kika Tintiliano
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Sapato com salto invisível para quem gosta de aparecer
Você acha que já viu de tudo, que foi lançado tudo o que era possível inventar, mas aí percebe que ainda existem coisas diferentes para observar e que tem mentes bem criativas, como é o caso do Noritaka Tatehana, que criou os sapatos com "salto invisível".
Não sei vocês, mas quando eu olhei de início, realmente fiquei procurando para ver se tinha algum tipo de salto transparente, para que desse um efeito de invisibilidade apenas de longe. Só que não. Realmente não existe salto nesse negócio! E como é que essas mulheres andam?
Isso é meio preocupante assim à primeira vista, porque esses saltos, conhecidos como meia-pata ou Phantom, parecem não dar conforto ou equilíbrio algum, além de serem altíssimos e os pés ficarem quase completamente inclinados. No entanto, tem muitas meninas garantindo que o conforto e estabilidade são confiáveis. Isso por causa do salto meia-pata, que mantém uma base maior e equilibra os pés, mesmo sem a base de trás. Mesmo assim, eu me pergunto o que aconteceria se alguém levasse um tombo usando um desses.
Em outros países, o sapato com salto invisível já se tornou bem conhecido e usado entre as mulheres. E claro que você lembra quem adora e sempre aparece usando um... Lady Gaga. E também tem uma conhecida foto da Beyoncé com um meio futurístico.
Ao contrário do Brasil, que muitos ainda não conhecem e sua aparição tem sido meio tímida, como tudo que vem do exterior e chega até aqui vira tendência e modismo, com certeza em breve as ruas vão estar cheias de saltos invisíveis como esses e talvez até será necessário um breve treinamento para aprender a se equilibrar sobre esse salto. Agora se a curiosidade é saber onde comprar, infelizmente, pelo o que eu vi, eles só estão sendo fabricados por marcas internacionais, mas pode ser que alguma marca nacional venha lançar esses modelos junto as coleções verão 2013.
E não sei o que vocês acharam, mas eu confesso que gostei...








