Mais Vistos

Posted by : Kika Tintiliano quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Entre cores, superstições e frustrações

Essa cor representa isso... ah, mas essa roupa é mais bonitinha... mas essa eu já usei...


Começo o primeiro post do ano me perguntando se em todas as histórias de virada de ano de nossa existência, quem usou roupas com determinadas cores realmente conseguiu conquistar algo de acordo com o que aquela cor representava.  Aposto que 99% das pessoas que passaram de amarelo nas viradas de ano, jamais se tornaram ricas o suficiente no ano seguinte. Isso pode ser porque gastou mais do que deveria nas compras do final de ano ou simplesmente porque não teve muita sorte mesmo. 

Claro que as cores tem uma simbologia, algumas só de olhar desperta um certo otimismo, alegria ou tristeza, em caso das cores mais escuras. Mas nesse caso de renovo, nada mais são que estímulos, muitas vezes ligado ao psicológico, de que vai modificar algo numa determinada fase. O que mais importa é a positividade e a perspectiva que cada novo ano oferece, nos inspirando a ser bem-sucedidos ou ter paz e saúde e aquela coisa toda que geralmente começa em dezembro e acaba em frustrações antes do meio do ano.


E quando acontece de você não encontrar aquela roupa branca ideal para passar o reveillon, aí acaba se contentando com o preto que já tinha - já aconteceu comigo - e ferra toda a sua vida.

Eu passei o final do ano passado atrás de uma roupa amarela. Não porque eu queria me tornar rica nesse ano ou algo do tipo; até porque essa não é a minha prioridade agora. Mas porque eu simplesmente senti vontade de passar de amarelo e porque eu acredito em outras coisas, como a própria vontade de realização e na positividade. Encontrei o vestido, usei e vou esperar para ver se vou me tornar menos pobre... assim, sem querer.

Sempre tive como visão que gastar excessivamente com roupas ou qualquer outra coisa no final de ano e em outras épocas comemorativas é um pouco suicida, caso você queira começar o ano bem. Por isso, sempre optei por esperar, mesmo sem ter muita grana, e procurar as liquidações dessa época, que às vezes oferecem descontos de até 70%. Fica essa dica.

Tudo o que você procurou nos meses anteriores agora vão parecer bem mais sugestivos e tentadores. Mas fica outra dica que pensar em gastar adoidado porque está mais barato também é meio suicida. Tenta parar alguns instantes em frente à arara e pergunte-se se você realmente está precisando daquilo, se vai usar e se já não tem algo parecido em casa, só para evitar que aquela peça ou objeto permaneça com etiqueta dentro do seu guarda-roupa até o próximo ano.


Deixe Um Comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Ethos 13 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -