Mais Vistos

Posted by : Unknown terça-feira, 8 de maio de 2012


Em carne e ossos... visíveis ossos.



A modelo e atriz francesa Isabelle Caro, que em 2007 posou nua para uma campanha contra a anorexia mostrando seu corpo devastado pela doença, e que morreu em 17 de novembro de 2010.
A primeira informação de sua morte foi divulgada através de uma rede social na internet por um amigo da modelo, que tinha 28 anos e provocou comoção com as fotografias feitas há cinco anos.

No meio da campanha, dirigida pelo fotógrafo Oliviero Toscani, conhecido por suas ideias provocadoras e pelas campanhas publicitárias da grife Benetton, Caro explicou que tinha aceitado posar para alertar as jovens sobre o perigo das dietas, dos ditados da moda e da anorexia. Seu objetivo, segundo ela, era sensibilizar as mulheres sobre essa ameaça, que pesava sobre sua vida desde que ela tinha 13 anos e que a levou a pesar 25 quilos (tinha 1,64 m de altura). No começo deste ano, Caro disse que conseguiu pesar 42 quilos.

Para Caro, a culpada pela doença era sua mãe, possessiva e que a teria feito viver reclusa em um chalé, dos 4 aos 11 anos, com ela e o padrasto.
Seu amigo Vincent Bigler informou ao site que a modelo havia sido hospitalizada durante duas semanas por causa de uma pneumonia, e que ultimamente mostrava um estado de extrema fraqueza. No entanto, ele disse não saber a causa de sua morte.
Uma reportagem do jornal espanhol "El País", publicada em 2007, conta que Caro tinha uma dieta singular: um pouco de líquido, chocolate e bolinhos de morango.

"Esperava com impaciência às 5h da manhã, hora em que me concedia o direito de beber uns golinhos de Coca Light e duas xícaras de chá, que degustava em um tipo de ritual eufórico, com a ajuda de colherinhas, as menores que encontrei no supermercado", contou ela ao jornal.


Segundo o periódico, ela se considerava vítima de uma religião da qual ela mesma era a guru.
Apesar de tudo, Caro sempre estava de bom humor e buscando conscientizar pessoas que viessem sofrer deste mau.


Portanto, não importa se você pesa 58 ou 108, claro que a saúde deve ser observada, mas você é magnífico pela sua existência por si só! A comida é boa, a bebida é boa, as roupas que lhe sirvam são boas, a vida é boa! Não se prenda a detalhes que não vão fazer diferença no seu caráter, que não colaborarão para construção de um 'eu' melhor, pois no final do mês quem pagará suas contas é você e não a sociedade que te julga com excesso ou falta de peso.

Como aprendi com uma grande amiga: 'O essencial é invisível aos olhos'. Frase tirada de um dos clássicos de Saint-Exupéry.

A beleza está nos olhos de quem a vê. Sorria, isso basta!



{ 1 comentários }

  1. Eu concordo, e discordo...
    Acho sim que a beleza esta nos olhos de quem vê, independe de como você é fisicamente, ou o que você faça com o seu corpo.
    Mais eu imagino que o ser humano muda muito de opinião e, o que eu penso hoje, com certeza vou pensar diferente daqui uns 20 anos. Cada um tem uma personalidade, e o nosso corpo é a nossa casa.
    Sou a favor de você se cuidar, ter uma saúde boa, claro, se eu gostar de uma coisa, desde que eu não me arrependa no futuro, eu vou fazer no meu corpo, mais prefiro não arriscar, pois não sei qual será a minha opinião amanhã...
    Mais isso é uma opinião minha, amo todo mundo como são e respeito às opiniões, não tenho preconceitos e pra mim, isso não faz a diferença em outra pessoa, por dentro não passando de merda... Rsrsrsrsrsrs
    Isso ae Paulinhooo...

    ResponderExcluir

- Copyright © Ethos 13 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -